Páginas

Leia aqui!

    A Paz de Deus a todos os verdadeiros crentes em Jesus Cristo, aqueles que renunciam, abrem mão de prazeres mundanos e carnais para agradar ao nosso Deus.

Sou uma moça cristã, vivo uma vida dedicada a Deus, de acordo com o que convém a mim como serva de D`Ele, não sou perfeita, nem nunca serei, perfeito só o Pai. Mas eu busco uma vida cristã genuína, de oração e súplicas e ter os frutos do Espírito Santo em mim.
    Adorar a Deus é muito mais do que pregar a Palavra, é praticá-la, é muito mais do que louvar belos cânticos, é ter o coração quebrantado. Jesus disse, o que muitos andam esquecendo, principalmente a juventude dita “cristã”, evangélica, que devemos ser praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. E em outra passagem, está escrito: esse povo me honra com os lábios mas o coração está longe de mim”
   Sou jovem e estou nesse momento a escrever esse manifesto a serviço de Deus. Vejo coisas que me fazem chorar, e não estou falando da mocidade mundana, estou me referindo aos que se dizem “Jovens de Cristo”, a grande maioria não dá testemunho de santidade, se assemelham aos mundanos em muitos aspectos.

Essa carta é dirigida aos moços cristãos. Falam usando gírias, não tem vocábulo de servos de Deus, não sabem esperar a mulher virtuosa descrita na Bíblia, é o seguinte ditado: enquanto não acho a certa, fico com as erradas” Jacó nunca teria o amor de Raquel se ao invés de esperar, trabalhar 14 anos por ela, tivesse ficado com outras.

Provérbios tem conselhos que eu gostaria que a mocidade seguisse, “aparta-te da mulher enganosa, traiçoeira”. Jovem de oração é fervoroso o tempo todo, até em casa, não tem jogo do time do coração, não tem churrasco que o faça perder um culto, não se assenta na roda dos escarnecedores,as más companhias.

Outra coisa interessante, Jacó serviu, trabalhou para o sogro por 14 longos anos pra ter Raquel. Percebi que em salas de bate papo, a grande maioria pergunta as moças: você faz o que da vida? E fico pensando, se querem uma namorada, noiva, esposa ou alguma moça rica para os sustentar, porque desde quando o amor visa seus próprios interesses, você ama a pessoa ou os bens dela, o status social?

Onde estão os moços de Deus? Aqueles que sabem que o papel de provedor do lar é do homem, Deus quer assim, por isso não é a toa que dotou o homem de mais força física, para realizar trabalhos que a mulher nem sempre consegue fazer. As funções são divididas desde o principio, afazeres domésticos (mulheres), trabalho fora do lar( homens).

Não estou dizendo que as moças querem alguém pra sustentá-las. Existem as interesseiras, até mesmo em rodinhas de irmãs, mas saiba reconhecer aquelas que são cristãs mesmo, que vão honrar seus esposos. As interesseiras gastam além da conta, querem um moço pra sustentar seus luxos, seus abusos de consumo, seus adornos, enfeites e quando conseguem, não querem compromisso de cuidar da casa, dos filhos e do esposo.

A moça cristã verdadeira, mesmo que não tenha condições de trabalhar fora ou simplesmente porque Deus não preparou algo, em casa são zelosas, protetoras, trabalham pra manter tudo num lar funcionando direito. Quem acha que ficar em casa significa não ter nada pra fazer, se engana, não tem nada pra quem é preguiçoso, e o patrão é Jesus Cristo, o esposo, os filhos.

Tem gente que diz: mas os tempos mudaram. Concordo, os tempos mudaram, mas o Deus que eu sirvo não, como Ele compôs a família hein? Dessa forma que está hoje? Mulheres se matando de trabalhar dentro e fora de casa e homens o dia todo vagabundeando e os que trabalham, reclamam, xingam as esposas “você fica o dia todo em casa, vai trabalhar” “só eu ponho comida nesta casa”, e se sua esposa resolvesse reivindicar “só eu lavo roupas, só eu passo, só eu cozinho, só eu levo nossos filhos na escola, só eu limpo a casa, só eu, tudo só eu e acha que isso ainda é pouco?

Se o salário do homem é pouco, e a mulher quer ajudá-lo, não sou contra ela procurar um emprego, afinal Deus nos chamou como ajudadoras.

Tem aqueles que testemunham “Deus me preparou uma esposa” mas em casa só xingam a preparada de Deus, Homem de verdade sabe compreender que mesmo que sua varoa não trabalhe fora, ela não fica o dia todo coçando. Ajuda em oração a sua esposa pra Deus abrir uma porta de emprego e não fica jogando na cara que ele a sustenta.

A Palavra é clara “maridos, se entregai as suas mulheres como Cristo se entregou a sua Noiva, a Igreja”, será que Jesus xingaria sua Noiva?

Não digo que são todos, creio que existem os varões valorosos de Deus, aqueles que entendem o seu papel dentro da família. Mais são cada vez mais raros, em extinção, por isso, quem tem um varão valoroso como esposo, dê valor, faça por merecer e seja mulher virtuosa.

Sou contra moços que são fervorosos dentro da igreja e desviados fora dela, parecem outras pessoas, crente dupla personalidade. Na igreja, só glória depois que saem, vão bater papos no MSN e em salas de bate papo procurando conversas indecentes, imorais e a grande maioria são compromissados, não consideram traição as suas namoradas, noivas, esposas? Uma vez eu disse a um casado que insistia em teclar comigo: Se é casado, vai conversar com sua esposa, ele ficou desapontado.

Ah respondendo a pergunta que se passa pela cabeça de muitos: o que uma moça cristã faz na internet, em salas de bate papo? Não vou justificar meu erro, desejo ser liberta do computador, e peço que Deus me prepare um esposo para que me liberte dessa praga tecnológica. Eu comecei a freqüentar salas de bate papo com o intuito de encontrar um esposo, mas na Internet? Sei que na rede a maioria mente, se diz cristão quem não é, solteiro quem é casado, mas também sei de servos e servas de Deus que foram fiéis neste mesmo objetivo e Deus os abençoou, se conheceram pela internet.

E sendo eu uma moça de poucas amizades, de vida regrada, caseira, sempre me pergunto a Deus: Daonde virá meu amado se pra mim parece tão impossível? Quando vou congregar, não fico no término do culto naquelas rodinhas que as moças ficam se exibindo, vou direto pra minha casa, porque eu tenho temor a Deus, não vou congregar pra caçar moços, eu tenho sede de Deus na minha vida. E estou sempre em casa. Tanto que um conhecido casado, membro dessas igrejas liberais, disse: como você vai conseguir alguém se não sai?” Eu disse: Não sei, mas Deus é o Deus do Impossível. Não saio e nem vejo sentido de sair por aí sem propósito ou ficar caçando um moço cristão no banco de uma praça, em rodinhas de desocupados, porque um moço cristão jamais estaria nestes lugares. Tesouros são bem guardados por Deus, não se encontra procurando em qualquer esquina. A internet é um meio ruim, eu sei, e estou muito cansada dela, não pensem que gosto de salas de bate papo. E o que estou falando é por experiência, alertando os moços cristãos pra ver se despertam, e se tornam cristãos de verdade.

Mais um ponto que os moços estão deixando a desejar, encontram uma moça virtuosa, que pela conversa se destaca das demais, aí vem a frase Deus confirmou. Se Deus confirmou não tem porque traí-la conversando com outras, é a que Deus falou e pronto, creia, ela é pra você, Deus sabe o melhor pra nós.

Outro escorregão cristão, a maioria procura aparência e não compromisso com Deus. Espera ver do outro lado da webcam, ou fotos alguém parecida com estrelas de cinema, celebridades, elas são perfeitas fisicamente mas o photoshop torna até o Shrek lindo. A mulher virtuosa quem a achará, essa será louvada, vã é a graça e repentina a formosura, diz em Provérbios. Deus disse a Samuel : o homem vê a aparência, eu olho para o coração”.

Mulher tem que se cuidar, homem também mas servos de Deus sem exageros, tudo é vaidade. Pra nos cuidarmos, não precisamos nos assemelhar ao mundo, colocar roupas sensuais e chamativas, isso não é cuidado, é exibicionismo. A beleza de uma mulher está no interior, de um homem também é isso que a Palavra nos ensina mas parece que esqueceram. Se encantam com qualquer corpo aparentemente perfeito, não desejam saber se a moça tem compromisso com Deus, (bem só pelas fotos dá pra perceber, moças cristãs não ficam se exibindo demais), depois acontece como o testemunho do irmão que queria casar com uma loira de olhos verdes, Deus concedeu o desejo dele, só que ele sofreu neste casamento, vieram a se separar, até que ele conheceu a pessoa que era da vontade perfeita de Deus pra ele.Tem a vontade permissiva de Deus ( o Pai deixa acontecer tal coisa porque insistimos) e a Perfeita ( que é o que Ele quer pra nós, o melhor).

Pra finalizar, os que as verdadeiras moças cristãs desejam?

Moços cristãos tementes a Deus, de oração, não aqueles que parecem mas não são.

Moços fiéis a Deus, porque quem é fiel a Deus, será fiel também a esposa.

Moços trabalhadores, honestos, que não ficam por aí em qualquer canto, andando com qualquer amizade. Porque tem que ser trabalhador? Pra sustentá-las? Não. Para ajudá-las, sustentar os filhos que virão, a família.

Não um fanático, mas um apaixonado por Jesus Cristo, que não o troca por nada, nem por amizades, reuniões de família, ou jogos de futebol ou videogame. Um servo que reconheça que é falho mas ama congregar.

Atenção casados! Não desejamos homens de outras, desejamos aquele que Deus preparou pra nós.

Um moço cristão que ame acima de qualquer circunstância, seja compromissado com Deus, saiba esperar o melhor de Deus pra vida dele.

Não entenda meu manifesto como um julgamento. Juiz é Deus. É só a correção, o Pai corrige ao filho que ama. Quem for sábio, aceite.