Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Geração Ctrl C, Ctrl V

Ec. 3.1
“ Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”

Fil. 1.6
“Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

A que velocidade as coisas estão andando em sua vida?
Como tem acontecido as coisas pra você?
Vemos as pessoas todos os dias correndo atrás de tudo, sobre tudo para tudo.

Não há mais tempo para a família, para os amigos, família, igreja, para si mesmo…E principalmente pra Deus!

Hoje a prioridade são as coisas em detrimento das pessoas. Corremos atrás do sucesso profissional, sentimental... Nossos interesses, nossa pressa, nossos desejos, prazeres e necessidades. É esse movimento que permeia a sociedade atual.

Só que o problema vai além dos desses fatos em si, e se projeta pra nossa vida espiritual. Começamos querer que as coisas andem na mesma toada. Trazemos o egoísmo, e o auto centrismo desta época para nossa vida de fé, e desejamos que nossas buscam, anseios e questões interiores, tenham mesmo feed back, que as coisas seculares nos dão.


Queremos viver uma geração Control C, Control V. Uma geração que copia e cola, que faz tudo ser automático. Queremos fórmulas prontas, respostas imediatas.

O Evangelho não é isso, o cristianismo nunca pregou isso, pelo contrário, nos ensina a contra mão de tudo isso!

Tem muita gente desistindo de Deus, do Cristianismo, porque não quer esperar. Quer que sua oração seja respondida imediatamente, sua tentação seja vencida naquela hora que ele “determinou”. Que a doença saia porque foi repreendida! Não foi isso que o Senhor Jesus nos disse. Ele disse que no mundo teríamos aflições...(Jo 16.33).

Algumas lições importantes:

1º-Para sermos os melhores, não precisamos fazer o que os outros fazem

Dn.1:8 Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.

Precisamos rever os conceitos de crente Maria vai com as outras (com todo respeito com as Marias).

O outro fez vou fazer; o outro tem eu quero ter; o outro vai eu quero ir, o outro transa eu vou transar...Pois todo mundo está fazendo isso, os melhores, os que mais têm... Não importa o que os outros façam, tenham ou vão...O que importa é o que Deus quer de mim e pra mim.

2º-Para sermos os melhores, devemos ir na contra mão do mundo.

Dn. 1:12 Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber.

Nesse mundo edonista, onde o prazer é tudo, inclusive é o que se ouve mais nas músicas evangélicas, é a palavra prazer...Atualmente ninguém está querendo sofrer por Cristo

3º Para sermos os melhores, precisamos ser ousados
Dn. 1:13 Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir”.

Quando sabemos realmente em que posição estamos em Cristo, teremos ousadia para enfrentar a proposta tentadora do mundo, não confiantes naquilo que somos ou temos, mas naquilo que Deus é em nós e por nós.


A perseverança na fé genuína, faz de nós crentes 10 vezes melhores.

Dn. 1: 18 a 21 Ao final do tempo estabelecido pelo rei para que os jovens fossem trazidos à sua presença, o chefe dos oficiais os apresentou a Nabucodonosor.

Dn. 1:19 O rei conversou com eles, e não encontrou ninguém comparável a Daniel, Hananias, Misael e Azarias; de modo que eles passaram a servir o rei.

20 O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos que exigiam sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.

3 anos foi o tempo que estes jovens resistiram às tentações do Reino, do mundo. Hoje queremos que nossos problemas, inquietações e tentações sejam resolvidos com um control c e control v. Vou lá oro, busco a Deus rapidinho e Shazan.. Tudo está resolvido.

Queridos, vamos acordar para a realidade de Deus. Não queira se envolver em qualquer relacionamento amoroso. Não namore pessoas que não tenha compromisso com Deus. Namoro com o mundo é jugo desigual. Sexo antes do casamento é fornicação, querer ser o que não é hipocrisia... Seja o eu de Deus. Tenha coragem, determinação, abdicação.... Espere o momento certo, o momento de Deus.

Como fazer isso?

1º-Saber pra que você existe e pra que foi chamado.
• Efésios 4.1

ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.
• Gálatas 5.13

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carnea; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

2º-Que é possível esperar e suportar,e ser uma pessoa “consistente” em Cristo.

• 1 João 2.14
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, mancebos, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

3º-Pois se não dermos frutos, não seremos nada pra Deus

• João 15.8
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

• Mateus 5.13
Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

E por último:

4 º-A Busca pelo Espírito Santo, nos leva a real compreensão do que devemos ser e como vemos estar

• 1 Cor. 2 9 a 11
9 Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”

10 mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

11 Pois, quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus.

A vida Espiritual, e construída na busca por Deus através de Seu Espírito, e não tem como copiar e colar, não é automático, mas é de glória em glória. Por isso não desista vá até o fim, lute para agradar o Senhor.

• Seja uma pessoa de tal conduta, e viva de tal maneira que, se todos os homens fossem como você e todas as vidas como a sua, esta terra seria o paraíso de Deus Phllips Brooks.

• Vale a pena esperar, vale a pena perseverar. Nada é melhor que estar na sua presença, e fazer a sua vontade.

• Ore a Deus, para que a meta da sua vida, seja ser moldado por Deus, e usado por Ele, rompendo com o Autocentrismo e egoísmo.

Seja um vaso nas Mão do Senhor!

(
Por: Pr.Richard Medeiros)

Um comentário:

  1. eu amei o blog
    pena que nao dá pra entrar todos os dias
    que DEUS continue lhe abençoando

    ResponderExcluir