Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Jesus é tudo pra mim

“Deus tem cuidado especial com aqueles que são fiéis a Ele. Deus me ouve quando eu clamo.” (Salmos 4:3)

Esse versículo está tatuado em meu coração por uma razão justa: não importa se estou feliz hoje, eu sei que a aflição virá mais cedo ou mais tarde e eu vou precisar de socorro.
Muitas vezes me disseram que o problema não é o problema e sim o que você faz com ele, e isso tem um fundamento bíblico muito importante. Faz-me lembrar da fala de Paulo “quando sou fraco é que sou forte.” Nossa força é aperfeiçoada nas tribulações.
Todos temos áreas particulares em nossas vidas nas quais temos fragilidade. A minha é a carência. Deus tem agido poderosamente nessa área e me feito vitoriosa. Tem me ajudado a fazer escolhas corretas. Paulo diz que “todas as coisas me são licitas, porém, nem todas me convêm.” Deus tem trabalho a minha paciência e a minha obediência. Tem me ensinado a dar graças em tudo e isso não tem preço. Contudo, o espírito está pronto mas a carne é fraca e os pensamentos de autopiedade começam a tomar conta de minha mente...
É um momento de tensão. Eu preciso fazer uma escolha: aceitar ou recusar tais pensamentos.
A questão parece ser simples, e, de fato, é. Afinal nosso inimigo já está derrotado. Mas só conseguimos vencê-lo se tivermos essa noção sempre clara em nossa mente. Porém ainda temos que fazer escolhas e por mais que pareça óbvio recusar maus pensamentos, muitos acabam errando na escolha, porque aceitar ou recusar implica em olhar para a circunstância ou olhar para a solução. É mais fácil olhar para circunstâncias. Elas são visíveis, não requerem esforço algum para serem percebidas, mas também não tem galardão algum. E não sei por vocês, mas eu prefiro olhar pro alto. Prefiro exercer a fé, e perseverar em oração. Clamo ao Senhor por socorro e louvo em todo o tempo, afim de que esses pensamentos não durem mais de uma noite.
E Deus tem sido fiel ao ouvir meus clamores. Tem me dado, armas poderosas, para lutar contra esses maus pensamentos. Tem me ensinado a força do louvor. Tem me pedido para exercer a autoridade espiritual que me foi imposta. Deus nos deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões. Tem me ensinado a resistir à vontade de murmurar, porque, aquele que murmura não está agindo com fé, e a falta de fé desagrada ao Senhor. Deus tem sido o meu refugio e a minha fortaleza; socorro que não falta em tempos de aflição.” (Salmos 46:1)
Renuncio meus sonhos, porque eu sei que os d’Ele são melhores. “Aquilo que ninguém viu, nem ouviu, é o que Senhor tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Corintios 2:9)
Alguns prometem facilidades e prosperidade tentando ganhar “fiéis.” Certamente o Senhor deseja nos abençoar, mas Jesus foi muito claro quando disse “no mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” E o que seria ter bom animo? A Bíblia também responde...
“Ter bom animo é: não desanimar; não ter medo; não dar lugar a tristeza; manter viva a esperança; tomar coragem; recobrar o animo; ter ousadia; ficar confiante; é ter uma nova disposição mental; é não olhar para as circunstâncias mas avaliar a vida do ponto de vista da fé.” (Romanos 8:37)
Devemos estar ao lado de Deus pelo que Ele é e não pelo que nos pode oferecer. Devemos amá-lo de todo o nosso coração e crer que aquele que não poupou nem mesmo seu filho, por amor a nós, não nos abandonará. Deus é fiel e quer te ajudar a ser tudo aquilo que Ele tem preparado para que você seja. Mas é preciso que tomemos uma posição de não aceitar menos do que merecemos. Deus quer nos santificar. Quer purificar nossos pensamentos. Ele não disse que você não pode se entristecer, mas disse que você não deve dar lugar à tristeza. Confie no Senhor e Ele guerreará por você. Como confiar no Senhor? Glorificando e louvando o Seu Santo nome em todo o tempo. Honrando seus mandamentos e crendo que Ele é fiel para cumprir todas as promessas d’Ele para a sua vida.

E é por isso que eu posso abrir mão de tudo, mas não abro mão da presença do Senhor. Porque pelo sangue de Jesus derramado eu recebi a salvação, a liberdade e o Espírito Santo que me auxilia em todo o tempo. E é n’Ele que encontro segurança para continuar a caminhar com a certeza de que em todas as coisas eu serei mais que vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário